22 de Abril: Dia da Terra!

Sem querer entrar por radicalismos ambientais, parece que temos todos que estar mais atentos ao ambiente e à nossa influência no planeta Terra. Que a sustentabilidade não seja uma buzzword, mas sim uma realidade. Que o Dia da Terra nos ajude a ter uma maior consciência ambiental.

Bandeira não-oficial do Dia da Terra: O Planeta sobre um fundo azul.

Num post que escrevi há uns tempos, está um vídeo curto, sobre o efeito direto da nossa ação no ambiente. E é um vídeo engraçado, simples mas com uma mensagem forte:  efeito boomerang!

Gaylord Nelson, senador dos EUA, criou o Dia da Terra.

"Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra." in wikipedia: Dia da Terra

Vale a pena ver este documentário sobre os Dias da Terra: Documentário "Earth Days"

Em Quercus: 22 de Abril dia da Terra, diz-se: "Quercus considera que Portugal e o mundo ainda não souberam mudar de paradigma rumo a um Planeta Sustentável . O Dia da Terra foi celebrado pela primeira vez a 22 de Abril de 1970, associado ao lançamento do movimento ambientalista moderno, realçando os seus propósitos de acção nas diferentes áreas de promoção de um desenvolvimento sustentável. A Quercus aproveita esta data para lembrar a importância da cidadania e de toda a sociedade em assumirem comportamentos e políticas que assegurem uma cada vez melhor qualidade de vida das populações, sem prejuízos agravados para as futuras gerações, preservando e inclusive reabilitando os valores naturais."

Todos temos que ser um pouco mais ambientalmente responsáveis!

Sem comentários: