Alimentos saudáveis


Há uns dias li que alguns dos alimentos mais adequados para esta época são os pertencentes à familia EMEs, isto é, o melão, a meloa e a melancia. A sua frescura e baixas calorias podem ajudar a hidratar o corpo e permitem continuar a manter a linha.

Estou com particular atenção a este tema pois hoje, já me chamaram  gordo 2 vezes. Algo eufemistico na tentativa, mas óbvio na intenção e no resultado. Quero aqui deixar esclarecido que não estou gordo, sou forte! Bem constituído! Claro que parti de imediato para um almoço de dobrada, para me vingar do desplante e do disparate. Como é que alguém pode dizer que estou gordo?
Depois do almoço, e aproveitando a oportunidade de refletir sobre o assunto, pensei: Queres ser o Jô Soares da Bairrada ou preferes passar na porta do polibã?

Depois de muito pensar, e assumir que me encontro a uma certa distância da capacidade humoristica do Jô (curta, eu sei), optei por me manter dentro das dimensões permitidas pelo polibã! Por enquanto! Assim, fui à procura de comida saudável na internet (sentado, claro está), e encontrei esta pérola: os 10 alimentos mais saudáveis do mundo!

Deixo aqui a lista:
  1. Sardinha (Quê? Como diz que disse?) É isso mesmo, li bem, sardinha!
  2. Repolho;
  3. Folha de beterraba;
  4. Açaí - já experimentei sumo natural de Açaí, mas não me recordo do sabor!
  5. Goiaba!
  6. Cereja fresca!
  7. Chocolate meio amargo!
  8. Frutas oleaginosas!
  9. Canela (será acompanhada por uma nata e um café?!?):
  10. Semente de abóbora!
Estava convencido que o queijo entrava nesta lista! Bem, o melhor é começar a andar com um kit atrás! E sempre com um chocolate, não me vá dar uma fraqueza!
Bem! Lá vou eu! Estão a chamar-me para uma jantarada!

Sem comentários: