Miyuki: vale a pena continuar por cá?

 
A carta seguinte é de alguém que está à frente de uma loja (Miyuki Concept Store)que faz pela vida. Faz diferente do que a maioria dos comerciantes do comércio tradicional fazem. Não se acomoda. Não cai em marasmos ardilosos.
Utilizo com frequência as suas ações de marketing/propaganda como exemplo de algumas coisas que podem ser feitas e contrariar o estado de espirito de muitos comerciantes e que passa por "abri as portas, agora que venham...". Não é suficiente e os clientes não irão fazer esse favor, se não forem motivados para tal. Esta loja motiva os clientes. Cria vontade de a visitar.

É por isso que o estado de espirito que se está a apoderar dos portugueses, não augura nada de bom. Esta carta, que publico com amargura, assim como várias outras opiniões dadas no facebook (não só a identificada na carta), fazem prever tempos difíceis, empreendedores e pessoas capazes a desistir. Verifica-se que a esperança está a perder o brilho e nesse sentido creio que é fundamental alterar este estado de coisas, tal como o coronel Muxagata fazia na história o espalhador de esperanca.

Bom dia C.,
Depois da "bomba" que caiu ontem vez mais no nosso país não consegui não escrever este email.
Vivemos tempos difíceis, e apesar de eu pessoalmente acreditar que estes tempos são cíclicos e que a melhor resposta que podemos dar é acreditarmos no nosso valor e lutarmos, existem alturas em que desanimamos.
Acredito que sintas o mesmo, eu sinto, e não falo em relação à Miyuki Concept Store mas sim em relação a mim mesmo, como pessoa, como Português.
Hoje  num post no Facebook de uma pessoa que admiro e que recentemente ganhou um prémio internacional para Portugal, vi escrito " hoje apetece-me mudar de país".
Não posso dizer que não sinto o mesmo, acredito que todos os que lutam diariamente pelo nosso país se sintam assim, mas acredito também que é em tempos difíceis que temos de dar mais valor ao que para nós tem valor, a estarmos com e visitarmos locais onde nos sentimos bem e felizes.
Na Miyuki Concept Store nunca quisemos ser mais uma loja recheada de artigos das marcas mais na moda, quisemos sim criar um estilo de vida, onde os artigos presentes complementam e reafirmam a nossa identidade e onde podemos descobrir algo que nos surpreenda .
Um espaço de convívio.
apostámos em criar um espaço que sempre nos disseram que não resultaria em Portugal e muito menos em Coimbra, mas porquê somos piores que os outros?
É esse pensamento que quero deixar hoje, um pensamento de que temos de acreditar, os tempos são difíceis, são, mas em alturas difíceis acabamos por nos rodear do que realmente é para  nós importante.
Para a Miyuki tu és importante, se não tivéssemos pessoas como tu simplesmente não faria sentido existirmos, tudo faremos para que uma visita à Miyuki continue a ser algo agradável.
É nisso que nos focamos na Miyuki, e que enquanto fizer parte deste projecto terá sempre de acontecer, se hoje não é agradável visitar-nos  ou deixou de ser por alguma razão, queremos melhorar, ajuda-nos, podes sempre enviar-me um email.
Para terminar quero agradecer-te, obrigado por todo o apoio!
Se ainda hoje acredito que serão as pequenas e honestas empresas a levar este Portugal para a frente, e que vale a pena continuar por cá, é devido a  pessoas como tu, obrigado.
João
* se o email não fizer sentido peço desculpa.

Obrigado pela carta João, que acredito que também seja para mim!
Eu acredito que vale a pena continuar por cá!

Sem comentários: